HISTÓRIA
Tudo começou em Baie-Saint-Paul, uma pequena cidade aos arredores de Quebec, reduto de artistas. Ali, no começo dos anos 80, uma trupe de coloridos personagens chacoalhava a cidade, dançando e se equilibrando em pernas de pau, soprando fogo e tocando músicas. Eles eram até então o Les Échassiers de Baie-Saint-Paul (the Baie-Saint-Paul Stiltwalkers), um grupo de teatro de rua fundado por Gilles Ste-Croix. Esse grupo incluíam o músico Guy Laliberté, filho de um alto executivo da Alcan e especialista em pirotecnia, que acabou mais tarde sendo o fundador do CIRQUE DU SOLEIL. Em 1982, eles começaram sua formação com uma trupe de artistas performáticos de rua conhecidos como “Le Club des Talons Hauts” (O clube dos Saltos Altos).
LOGOTIPO
Quando chegou a hora de escolher um nome para sua trupe itinerante de acrobatas, Guy Laliberté pensou no nome Cirque du Soleil (literalmente, “Circo do Sol”) ao presenciar um pôr-do-sol no Havaí. Ao voltar, ele pesquisou o significado da palavra sol em um dicionário de símbolos e encontrou relações entre a palavra “juventude”, “energia” e “dinamismo”, palavras que definem perfeitamente a trupe. Já o logotipo do CIRQUE DU SOLEIL foi criado por Josée Bélanger e baseia-se na carta de tarô que representa o sol. O sol é um importante símbolo para a marca porque representa a juventude, a energia e o dinamismo. O logotipo evoluiu ligeiramente de 1984 para o de hoje, mas o simbolismo e a imagem das cartas de tarô foram preservados.
Fonte
Mundodasmarcas.blogspot.com
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