SÍMBOLO

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon), designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objeto como um conceito ou idéia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano.

LOGOTIPO

Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, a logotipo precisa seguir um padrão visual que o torna reconhecido onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.

LOGOMARCA

Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou ao sinal misto (combinação de ambos). O seu uso está popularizado no Brasil e o termo consta do dicionário Aurélio. No entanto, o termo é considerado inadequado por alguns designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão.l

LOGO

O Logos, no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada - o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heráclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.

MARCA

É a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.O termo é freqüentemente usado hoje em dia como referência a uma determinada empresa: um nome, marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode ser representada graficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.



LOGO OCULTO

O logotipo é a parte visual representativa de uma empresa.

Alguns, porém apresentam-se aos nossos olhos com símbolos ocultos que nos transmitem mensagens que reforçam a identificação da marca. Esses símbolos ocultos são “mensagens subliminares”, introduzidas no logotipo, e que a primeira vista podem passar despercebidas.

Para visualizar alguns exemplos, consulte no índice “LOGO OCULTO”

ONU ' Organização das Nações Unidas - Emblema e Bandeira


Organização das Nações Unidas

الأمم المتحدة
联合国 / 聯合國
Organización de las Naciones Unidas
Organisation des Nations Unies
United Nations Organization
Организация Объединённых Наций ONU

Organização das Nações Unidas (ONU), ou simplesmente Nações Unidas (NU), é umaorganização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria dedireito internacionalsegurança internacional,desenvolvimento econômicoprogresso social,direitos humanos e a realização da paz mundial. A ONU foi fundada em 1945 após aSegunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações, com o objetivo de deter guerrasentre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões.

EMBLEMA



ONU
DESCRIÇÃO
O emblema atual da Organização das Nações Unidas foi aprovado em 7 de dezembro de 1946. O desenho é um mapa do mundo, que representa uma projeção eqüidistante azimutal centrada no Pólo Norte, inscrito em uma coroa que consiste em ramos de oliveira em ouro sobre um campo de cor azul e com todas as áreas de água em branco (oceanos). A projeção do mapa se estende a 60 graus de latitude sul e inclui cinco círculos concêntricos.
SIGNIFICADO
Os ramos de oliveira simbolizam a paz. O mapa do mundo representa a área de interesse das Nações Unidas para conseguir o seu objetivo principal, paz e segurança

BANDEIRA


Na bandeira figura o emblema oficial das Nações Unidas em branco num fundo azul. O emblema consiste numa projeção azimutal equidistante do mapa mundo (menos aAntártica) centrada no Pólo Norte, rodeada de ramos de oliveira. Os ramos de oliveira são um símbolo de paz e o mapa mundo representa todos os povos do mundo.
Branco e azul são as cores oficiais das Nações Unidas.
Formatação: Helio Rubiales
Fonte: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário